top of page

A diferença entre Palestra e Treinamento


Para poder passar conhecimento de um determinado assunto é possível realizar vários tipos de eventos, entre eles palestras e treinamentos, muito usados em ambiente corporativo.


A diferença básica entre os dois é que a palestra tem um período de tempo bastante curto, portanto os assuntos são tratados de forma superficial. O maior objetivo é provocar uma sensibilização no público, que pode ser bem numeroso, despertando a curiosidade pelos temas e criando a vontade de aprofundamento, até mesmo como auto didata.


Já o treinamento aborda os assuntos mais profundamente, portanto é preciso ter mais tempo dedicado. Normalmente o número de pessoas é menor, pois o foco principal é a aprendizagem‬, o desenvolvimento das pessoas, seja em conhecimento, habilidade ou comportamento. A participação do público é muito mais intensa, pois é FAZENDO que se aprende.


Simples Assim.

 

Pinceladas TreinaMente tem como objetivo compartilhar conhecimentos, participações em eventos, dicas ou ideias. São pequenos artigos que pincelam determinado assunto sem o esgotar.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Basic Square
bottom of page